A Associação Nacional de Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin) marcou presença entre os dias 10 e 12 de maio, em São Paulo, na International Wine Trade Fair, a principal feira de negócios da cadeia produtiva do vinho da América Latina. O evento, no Pavilhão do Anhembi, reuniu expositores e profissionais do setor da vitivinicultura brasileira. O evento era aguardado com bastante expectativa a partir da gradativa e crescente retomada econômica no pós-pandemia. A Anprovin foi uma das apoiadoras oficiais de mídia do encontro.
A Anprovin foi representada pela diretora técnica Isabela Peregrino, pelo diretor de marketing Marco Antonio Carbonari e pelo gerente executivo Matheus Cassimiro. Um encontro com a imprensa especializada marcou a abertura do evento. Marco Antonio Carbonari representou a Anprovin na coletiva de imprensa, recebendo os jornalistas da mídia tradicional e especializada.
“Esse relacionamento com formadores de opinião e profissionais de grande qualificação é muito importante para a associação”, resumiu Marco Antonio Carbonari.
A São Paulo International Wine Trade Fair foi mais uma oportunidade para que o segmento do agronegócio dedicado à vitivinicultura pudesse ter contato com os demais ramos da cadeia produtiva, da produção nos parreirais até a chegada do produto nas prateleiras e gôndolas de venda, passando pela disseminação do conhecimento e da tecnologia. A Anprovin mostrou força no evento, reforçando as estratégias de fortalecimento dos Vinhos de Inverno.
O estande da Anprovin foi montado em espaço privilegiado, logo na entrada do pavilhão.
Os representantes da associação ficaram à disposição dos visitantes, de influenciadores do mundo do vinho e de amantes da bebida. Além dos produtores, estiveram na feira fabricantes de equipamentos para vinificação, laboratórios, fabricantes de embalagens e rótulos, importadores, escolas de enocultura, representantes de equipamentos para bares, restaurantes e hotelaria, fabricantes de acessórios para o serviço do vinho, fabricantes de equipamentos para a viticultura e o agronegócio, além de entidades do setor. O próximo encontro já tem data marcada: 9 a 11 de maio de 2023.